Campina Grande do Sul-PR, Brasil-il-il-il, 20 de janeiro 2011

Pessoal!
.
O plano era passar de Curitiba hoje de qualquer jeito. Deu certo. Passei por mais ou menos 60km e a do dia 744km. Nada mal com uma CG Titan 600 com 1/2 jegue de potência. Uma chuva fortíssima nos últimos 100km e fui obrigado a parar quando anoiteceu. Recusei dois hotéis anteriores não por ficar em posto de gasolina e sim por não ter garagem. A garagem é extremamente importante pois todas as coisas ficam na moto mesmo. Desço com o mínimo possível - atualmente só com a mala de tanque. E as coisas pioram quando chove pq meu GPS não é de moto e não resiste a água.
.
Depois que vc tem um GPS você não sabe quanto tempo conseguiu viver sem um. Na procura de hotéis, bancos, postos de gasolina, aeroportos etc é um tremendo auxílio. E foi justamente esse auxílio que não tive hoje nesta forte chuva. Para piorar, um caminhão derrapou e acertou um transformador 50km depois de Curitiba, pertinho daqui - breu total! Já era noite, todo molhado e com frio vi uma placa para o Mabu Capivari Resort. Peguei uma estradinha de chão- cheia de lama!! - e cheguei no Resort praticamente todo apagado devido a queda de energia.
.
Entrei na recepção sob olhares desconfiados: sujo de lama, molhado e com medo do valor da diária, perguntei de cara qual preço do quarto mais barato. Imagina a cena! Claro, uma facada. Pelo menos a recepcionista falou com jeito e devagar (acho que para não me assustar) R$ 230 com jantar e café da manhã. Havia gente demais na recepção - acho que o rico tem medo de escuro pois parece que todos os hóspedes estavam na recepção. Deviam estar pensando " o que esse sujeitinho está fazendo aqui?". Pois é. Até eu me perguntei isso. O que o desespero não faz.
.
Topei. Para não me sentir tão mal com esse valor da diária, corri ainda molhado para o restaurante pois um farto jantar me esperava. O responsável na entrada do restaurante me barrou na porta, pois nem desconfiou que eu era hóspede......rsrsrsr. Nem podia. Que comida boa! Comi feito um animal. Me servi 2 vezes. Sobremesa. Voltei para um último pedaço de carne com um molho que não faço a mínima idéia do que seja e arroz com palmito mesmo depois da sobremesa!! Pronto, agora continuo com uma dívida de R$ 230 e quase golfando.
.
Amanhã tenho pouco mais de 1.000km para Campos-RJ. Me esperem pois estou chegando. E de preferência com um sonrisal na mão.
.
Tá bravo mas tá bão.
.
Obrigado por fazer parte desta viagem!
.
Abs

Um comentário:

  1. Cunhadooo... enfim chegou! E que chegada emocionante!!! Que bom que deu tudo certo e vc chegou bem. Até pq a torcida e as orações foram muito fortes. E por falar nisso, axo bom vc sossegar pra dar um tempo a Nossa Senhora pq ela não deve tá mais aguentando ouvir falar no seu nome. rsrrs

    Parabéns pela conquista, cunhado!
    Missão cumprida!

    beijos

    ResponderExcluir