Puerto Madryn, Argentina, 14 de Janeiro 2012

Leões Marinhos em Punta Norte - Península Valdes - Argentina



..




As orcas vem até a areia para pegar um "petisco" desse.
..


Eles ocupam toda praia
..



Puerto Piramide - Península Valdes. Até que agrada mas prefiro Atafona, o verdadeiro paraíso tropical.
..




Lá na praia a disputa pelas fêmeas é grande, sai até morte. Melhor observar de longe mesmo.
..



.



.




Opinião Manu:



.



Esses três últimos dias foram espetaculares, incríveis mesmo. Resolvemos ficar uns dias em Puerto Madryn, e daqui alugamos um carro para rodarmos pela região - Punta Tombo e Península Valdes. Pq o carro? Bom, pega-se bastante rípio para chegar até esses lugares - e, de rípio, já estamos fartos! Pelo menos, de moto não dá mais...



.



Foi uma experiência única poder visitar esses lugares. Marcou muito, ficamos emocionados. O ruim disso tudo é que, ficando aqui esses dias, tive que sacrificar parte da minha viagem de moto, onde iria até Buenos Aires, de onde pego um vôo na segunda, dia 16. Não fico triste pelo fato de não conhecer a cidade (na verdade, ela só estava na rota por causa do vôo e do Buquebus de Victor; gostamos mais do charme dos pequenos lugares...), mas sim pelo fato de minha jornada de moto ter terminado. Cogitamos a possibilidade de eu seguir com Victor até o final, mas infelizmente resolvi adiar essa "ousadia " para a nossa próxima viagem. Vou sentir falta, com certeza. Estou com o coração partido, estava realmente curtindo cada pedacinho dessa aventura; mas também por ter que deixar Victor mais uma vez. Ai, essa é a pior parte.



.



Amanhã, domingo, sigo então para Trelew, cidadezinha próxima à Puerto Madryn. De lá, pego um vôo para Buenos Aires. O resto é história...



.



.



.
Opinião PV
.



Pois é. Alugamos um carro. Foi a melhor alternativa para conhecer estes lugares. Continuamos com nossa liberdade de horários como sempre, temos mais autonomia de km e andamos com mais rapidez no rípio. Antes de entregar a chave, a moça disse: "é preciso ir devagar no rípio pois escorrega e pode ocorrer algum acidente". Peraí. se fosse para ir devagar, iria de moto.



.



O nosso valente Ford KA era posicionado para foto em cada placa na base do cavalo de pau. E cavalo de pau no rípio é uma terapia! Manu precisou tomar um Dramin e ameaçou pedir o divórcio.....kkkkkkkk. Segurei meu ímpeto e preferi continuar com minha mulher.
.



Caminhar ao lado dos pinguins é uma experiência única. Nunca me senti tão perto da natureza. Sentávamos ao lado deles e ouvíamos sua respiração enquanto pegavam sol. Incrível. As fêmeas saem para caçar e os machos ficam tomando conta dos ninhos e os filhotes. Os machos emitem um forte som que serve para auxiliar as fêmeas a "acertar" o caminho de casa. Veja, são pinguins e ninhos a perder de vista, então você pode imaginar o cenário. Não vou fazer comparações mas só este passeio já valeu a viagem.



.



Em seguida fomos a Península Valdes: Puerto Piramide e Punta Norte, onde conhecemos uma grande colônia de Leões Marinhos, foram os grandes atrativos do dia. Só hoje foram 150km de rípio. Os leões marinhos são incríveis e os machos se estranham o tempo todo - defesa de território! Foi uma experiência que nos marcou muito também. Assim que terminar esta viagem, vou fazer um pequeno vídeo de resumo será melhor para entender que estas fotos. Podem me cobrar.



.



Obrigado por fazer parte desta viagem!



.



Abs







Um comentário:

  1. Primo que sol esta ai, isso que é um céu limpo.
    Qual a temperatura ai nesse momento da foto?
    traz um pinguim desse ai pra por aqui em Atafona,rsrs.

    Sds: Leonardo Sciammarella e familia.

    ResponderExcluir