Campos-RJ, Brasil-il-il-il-il-il, 21 de janeiro 2012

A melhor parte da viagem I


..
A melhor parte da viagem II
..



Faixa
..



Faixa
..


Dormi na sala antes do final da festa sob os olhares de minha linda sobrinha


..




Dormir não foi fácil. A ansiedade de chegar logo em Campos-RJ e encontrar os familiares e amigos era muito grande. Fritei na cama. Rolei de um lado para o outro e dormi de 3:30hrs até 04:15hrs. Não mais que isso. Por vezes cheguei a cogitar pegar logo a estrada mesmo sem dormir. Queria chegar logo.


.


04:15hrs foi meu limite. Levantei e fui pagar a "diária" de poucas horas - absurdos R$ 230. Coloquei a roupa ainda molhada e fui para a moto. Precisava ainda apertar e lubrificar a corrente e isso foi feito com a lanterna na boca pois a iluminação do hotel estava bem abaixo do normal - funcionava na base do gerador devido ao acidente de ontem com o caminhão e o transformador.
.


Voltei para a BR116 as 05:30hrs. A moto continuava com o rendimento bem abaixo do normal, já relatado anteriormente. Cheguei em Campos às 18:40hrs - 11 hrs de estrada parando apenas para reabastecimento e pedágios. Não bebi água, não fui ao banheiro, nada. A ansiedade não permite.
.


A chegada foi inesquecível. Esposa, família e amigos me aguardavam com uma festinha surpresa. Fogos, papel picado, música tema da vitória do Ayrton Senna e aquelas terríveis bolas de aniversário faziam parte da algazarra. Muitos abraços, beijos, lágrimas e tapinhas nas costas que nunca esquecerei. Que recepção! Não cometerei o erro de tentar descrever tudo que senti neste instante. Obrigado a todos por este momento tão especial.


.


A jornada deste dia foi de 1127km. O total só de moto até Campos é de 15.833km. Ainda preciso fazer a contabilidade geral do projeto Extremo Sul, incluindo km de carro e km de barco, além da viagem para Caratinga-MG onde resido atualmente e de onde saí, em 15 de dezembro de 2011.
.


Hoje, segunda 23 janeiro, minha moto foi consertada em Campos-RJ mesmo. Havia muita sujeira na bomba de combustível - e isso limitava a moto em 6000 giros - e um grande amigo, parceiro do motoclube e ídolo realizou o conserto. Sérgio Cortes, experiente motociclista do Motoclube de Campos, rapidamente deixou minha moto um foguete de novo. Um cara extremamente bacana, humilde, admirado por todos e grande conhecedor de tudo que diz respeito a motos, Sérgio é um raro viajante de duas rodas que já rodou por quase todos os países das três américas. Apenas para se ter uma idéia, seu último feito foi vir de moto dos EUA até Campos-RJ há pouco mais de 4 meses. Realmente um cara fora de série. Sérgio, um forte abraço para você e obrigado por todas as "dicas" e conselhos.






Em dois dias coloco os números finais desta expedição.


.


Obrigado por fazer parte desta viagem!






2 comentários:

  1. Primo parabéns pela essa etapa. fico triste por não ter participado. foi devido um problema na festa do tio de Marciene.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, parabéns pelo feito. Vc ajuda a levar ainda mais longe o nome de nosso grupo e nos enche de orgulho como os demais integrantes que cruzaram fronteiras sobre motocicletas. Moto Club de Campos

    ResponderExcluir